Beelink R68 – um media center para a sua casa!
Boas pessoal, já passou o natal e agora é tempo de por os filmes e séries em dia 😛 , daí vamos indicar uma box para vocês poderem assistir em casa aos vossos conteúdos multimédia. Trazemos hoje a nossa última aquisição, a Beelink R68, que no fundo nos parece um upgrade à nossa anterior Beelink GT1. Vamos então conhecê-la!
Unboxing:
Esta box veio melhorar alguns dos aspetos que falhavam na GT1, como por exemplo, agora possui uma antena externa que permite mais alcance do Wifi, além de ter um aspeto mais robusto, visto que é maior parte em alumínio, só tendo a base em plástico.
Em comparação com a GT1, também foi adicionada mais uma porta USB 2.0, substituíram o leitor de cartões micro SD por SD (pensamos que nisto foi uma regressão), aumentaram de 16 para 32Gb de ROM que é excelente para ter mais aplicações, e a box tornou-se mais pesada, que é uma vantagem no aspeto que a força dos cabos não a fazem mover do local onde a colocamos.
HARDWARE:
O Hardware em si sofreu upgrade na memória, antena externa e apenas mais uma porta USB. No que toca a CPU, GPU e RAM permanece igual.
Brand: Beelink
Model: R68 II
GPU: ARM Mali-T820MP3
System: Android 6.0
CPU: Amlogic S912
Core: 2.0GHz Octa Core
RAM: 2Gb DDR3
ROM: 32Gb
WIFI: 802.11 a/b/g/n/ac
Bluetooth: Bluetooth4.0
Interface: DC 5V,HDMI,RJ45,SD Card Slot,SPDIF,USB2.0
A nível de software, ambas são iguais. Apenas no Antutu esta box conseguiu mais 1000 pontos, talvez por alguma otimização e a nível do sinal wifi apesar de mais alcance, a limitação de velocidade e algumas perdas de sinal permanecem, tendo conseguido apenas 21mbps de download e 8 de upload, contra o cabo ethernet que conseguiu 120mbps de download e 8 de upload. Daí vamos usar a demonstração da GT1, pois não se justifica fazer um novo vídeo igual.
Neste sistema é possível usar rato e teclado, no qual nós recomendamos que comprem um miniteclado com trackpad (airmouse), pois é intragável escrever com o comando ou tentar mexer o ponteiro quando necessário.
Este é um dos que tem melhor feedback atualmente: Teclado
Prós e Contras
Esta box supreende por ser robusta e por colmatar alguns dos elementos mais negativos na GT1, contudo a nível de software permanece igual. Apenas achamos que necessita de um pouco de mais estabilidade na conexão Wifi, visto que já perdemos a conexão várias vezes a testar a 4m de distância e a uma parede do router, durante uma semana. Quanto à estabilidade não temos nenhuma queixa a apontar.
A box neste momento está a 67 euros, mais 10 que a GT1 o que achamos que justifica o investimento.
Caso pretendam comprar a box, podem fazer escolhendo o método priority line para Portugal e Registered Air Mail – Sweden Registered para o Brasil (este último ainda está sujeito a taxas): Beelink R68