Jumper Ezbook 3 – um ultra-portátil capaz, leve e barato!

Daniel Costa

Um entusiasta com a tecnologia, possui o curso de mecatrónica nível 4 e 5. Pretende no futuro se engenheiro.

You may also like...

2 Responses

  1. João Martins diz:

    Neste momento estou no aeroporto de Lisboa a escrever este post usando o EZbook 3, que recebi à 3 semanas. Já estou a usar à algumas horas porque o voo foi cancelado e ainda dará para muito tempo. Deste equipamento digo o seguinte:

    Pontos positivos.
    – Rapidez do equipamento a ligar e desligar. Após os updgrades do windows leva cerca de 10 segundos até se poder colocar a password, e depois são mais uns 4 para ter tudo disponível. Para quem está habituado a um portátil HP de 15.6″ com 3 anos e que leva quase 1 minuto a arrancar, é uma grande diferença.
    – O display acho excelente e com boa resolução. Alem disso tem mini HDMI para ligar a um monitor.
    – A autonomia pode chegar perto das 8 horas ou mais, mas ainda não consegui contabilizar ao certo porque quando vou ao taskmanager para verificar o tempo “Up time” aparece-me uns valores completamente disparatados.
    – O peso é mesmo uma pena leve, mas é plástico!!!.
    – O aquecimento não é muito grande. Já estou aqui à alguma horas e já descarreguei quase 1 GB para ver no avião e a temperatura deve rondar os 30 graus.
    – A velocidade de navegação na net é muito boa.
    – Eu tenho algumas 10 abas/tabs abertas no opera e está muito fluido. Mas não tenho mais nenhuma aplicação a trabalhar.
    – A capacidade do disco/EMMC é suficiente. Dos 57G tenho 32GB disponíveis.

    -Pontos negativos
    – O touchpad é muito sensível e já por várias vezes arrastei ficheiros ou páginas do browser sem querer. Acabei de o fazer e mandar umas kar…lha…das. É o ponto que discordo com o comentário do “Daniel Costa”. Este touchpad dá comigo em doido. Só usando o rato é que não tenho tantos problemas, mas mesmo assim toco no toutchpad e lá está tudo estragado.
    – O teclado não está em Português, e para quem não está habituado a ao teclado inglês para acertar nos acentos por vezes é difícil. Mas é uma questão de treino. Alem disso parece-me que a disposição das teclas não é o normal do teclado inglês.
    – A tecla de power off/on está muito acessível e já por várias vezes desliguei o equipamento sem querer, pois está por cima do backspace, na linha das teclas de função e do mesmo tamanho. Ao fazer este post acabei de desligar sem querer e lá tive que me ligar novamente ao Wifi do Aeroporto.
    – Não tem teclas de função para alterar o brilho do display. Tem que se usar os menus do windows. Não gosto!
    – Não tem nenhum sensor de temperatura do CPU ou board.
    – Ainda não consegui fazer arrancar o equipamento com as pens bootable que tenho com Linux. Espero que seja só uma questão de fazer alguma alteração na BIOS.
    – A localização da webcam, não me parece a mais indicada, mas não daria para colocar noutro sitio devido à bordadura do dsiplay ser muito pequena. A qualidade de imagem da webcam também não é boa.
    – O display não é touch e o teclado não sai. Mas isto não é um híbrido.

    Por agora chega de paleio. Se fosse para dar uma nota a esta compra, que me custou +- 170 Euros e que levou quase 1 mês a chegar eu daria um 17 , e voltaria a fazer a mesma compra. Mas tendo em conta que os valores deste equipamento tem estado a subir a nota baixa para uns 14. Neste momento aos preços que estão, pensaria muito bem se o comprava ou não. É preciso tem em conta as questões de garantia e já existe no mercado português equipamentos um pouco inferiores, mas que dão garantia de 2 anos.
    A nova versão que custa perto dos 300 Euros e é em metal não a comprava, por causa essencialmente da garantia e preço.

    • Daniel Costa diz:

      Boas, antes de mais lamento pelo voo. Ainda bem que está satisfeito com o Ezbook 3 🙂 Quanto ao trackpad, por acaso não tive grandes chatices, só se tiver algum defeito, e já li outros reviews do mesmo e também não se queixam muito do trackpad 🙂 Agradeço desde já a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *