Router CNC

Daniel Costa

Um entusiasta com a tecnologia, possui o curso de mecatrónica nível 4 e 5. Pretende no futuro se engenheiro.

You may also like...

11 Responses

  1. Jose Soares diz:

    o link para download não funciona

  2. Daniel Costa diz:

    Desculpe a demora, mas só pude mudar agora, o link está disponível 😉

  3. Nuno Santos diz:

    Boas, seria possivel indicar-me onde posso comprar o Nylon e qual o preço em portugal?

    Obrigado!

    • Daniel Costa diz:

      Boas Nuno, não sei de onde és, mas se fores da zona porto, tens a exclusivplast, eu comprei por 65€ 2m^2 com 30mm de espessura, ainda te sobra material para construir outra ou caso te enganes em alguma peça 🙂

  4. Tomás lamberto diz:

    boas Gostaria de saber se tinha o esquema de ligacao do arduino para o TB6560
    aguardo resposta tomas

  5. Bruno santos diz:

    Boa noite. Estou a fazer uma fresadora CNC nos meus tempos livres mas tenho algumas duvidas. Pretendo controlar a maquina com mach 3. O meu problema esta no controlo dos motores, tenciono comprar a famosa placa tb 6560 no ebay. No entanto surgiu uma duvida. A pergunta e:
    Será possível controlar as shields de Arduino ligadas diretamente na porta paralela do PC? Ou seja, se eu liga-la direto sem Arduino os motores trabalham normalmente? Espero alguma resposta. Obrigado.

    • Daniel Costa diz:

      Boa tarde Bruno, não sei como pretende fazer as ligações, você falou na placa tb6560, ela tem comunicação série paralela com o computador, bastando um cabo para comunicar, e sim ela funciona com o mach3, embora seja um pouco complicada de configurar, se você quer usar os módulos da tb6560, também pode cortar o cabo a meio, e ligar os fios aos módulos e a serie paralela no pc, agora quanto ao arduino, não sei com que intenção quer usar o arduino, mas a porta paralela funciona com 5v, logo como o arduino também funciona, pode fazer uma espécie de comunicação I/O de 5v, apenas tem que programar o arduino e verificar o pinout da porta db25 🙂 Se não se sentir esclarecido diga!

  6. Dimmy diz:

    Há uma maneira sim de ligar o arduino + Tb6560, Fiz e deu certo!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *